sábado, 6 de agosto de 2011

Mais oito motivos para praticar sexo

 Na Zero Hora de hoje, MAIS oito motivos (como se os os que já existem não fossem suficientes).   :)

 *******************************************

BEM-ESTAR

  • Mais oito motivos para praticar sexo

    Melhorar a fertilidade, promover a longevidade e até diagnosticar se você está enxergando bem. A lista de benefícios do sexo para a saúde é extensa. O site do jornal Daily Mail preparou mais oito excelentes razões – baseadas em pesquisas e em constatações de especialistas – para praticá-lo. Confira:

    É uma boa forma de testar a visão
    A atividade sexual relaxa os músculos e alivia a tensão e pode dizer se você precisa ou não de óculos. Isso porque os músculos relaxam e a visão tem que trabalhar com a sua verdadeira habilidade, sem apertar ou esticar os olhos. Se você tem a visão borrada depois da relação, procure um oftalmologista.
  • Protege contra doenças cardíacas
    Fazer sexo três vezes por semana pode reduzir pela metade o risco de ataque cardíaco ou derrame. A endorfina liberada durante o ato neutraliza os hormônios do estresse que estão ligados a doenças do coração.
  • Fortalece os ossos
    Mulheres na menopausa que têm relações sexuais todas as semanas apresentam maiores níveis de estrogênio no organismo. O hormônio tem efeito protetor na saúde óssea e a sua falta tem sido associada à osteoporose.
  • Aumenta a fertilidade dos homens
    A quantidade de sexo influencia na fertilidade, ou seja, quanto mais intensa é a vida sexual, maior será a qualidade do esperma. Quanto mais tempo ele permanecer nos testículos, maiores as probabilidades de que se danifiquem suas estruturas de DNA.
  • Previne contra o câncer de próstata
    Homens que têm uma vida sexual regular, sobretudo após os 50 anos, têm menor risco de desenvolver câncer de próstata.

    É um sedativo natural
    Para um homem, o orgasmo é equivalente a uma dose entre 2 e 3 mg de diazepam (princípio do Valium). Ele funciona como um relaxante muscular, o que explica por que eles costumam dormir depois da atividade. Já para as mulheres, ao liberar serotonina, o sexo pode ajudar a combater sintomas da depressão.

    Combate a incontinência urinária feminina
    Com a idade, muitas mulheres acabam desenvolvendo incontinência urinária. O sexo é uma boa forma para combater mudanças na musculatura pélvica, pois ele exercita os músculos que detêm a urina.
  • Promove a longevidade
    Pesquisas comprovam que uma vida sexual regular pode prolongar a vida. Não há motivos para interromper as relações em razão da idade se o casal desfruta de boa saúde.

    ***********************************

    Então? O que estão esperando? 

    ***********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário