sábado, 6 de novembro de 2010

A imbecilidade total do "neonazismo" !

 ***********************************

 O que se passa na cabeça de certas pessoas? Estou pasma com a notícia que saiu na Zero Hora de hoje.
 A maioria desses "neo-idiotas" nem sabem o que foi o nazismo original, e se pensam que ainda tem coerência defender alguma "raça pura" estão pra lá de iludidos, porque existem muito poucas pessoas nessa condição atualmente. A mistura das etnias é a regra e eu pessoalmente acho isso muito benéfico. Afinal, a "pureza" serve para quê?

Qualquer ideologia que envolva "sacrificar" pessoas é abominável, e não tem validade nenhuma. A questão que sempre surge é, onde será traçado o limite? Até onde irão os "sacrifícios" em nome dessa suposta "pureza"? Dizem que o sujeito que inventou a guilhotina acabou morto por sua própria invenção durante a Revolução Francesa. Então, "puristas", tomem cuidado com o que desejam.

Link para a notícia aqui.

Como o conteúdo só é acessível a assinantes, reproduzo a notícia na íntegra abaixo:

**************************************

06 de novembro de 2010 | N° 16511

AMEAÇA EM VÍDEO

Senador é alvo de perseguição de neonazistas

Polícia Civil apreendeu ontem material usado em encontros de grupos no centro da Capital

Livros, CDs, facas e uma soqueira estão entre os materiais apreendidos pela Polícia Civil em um local usado para encontros de grupos neonazistas em Porto Alegre. Mas entre as apreensões, o que mais impressionou o delegado Paulo Cesar Jardim foi um vídeo em que o grupo White Power Sul Skin (poder da raça branca do Sul, numa tradução livre) faz ameaças ao senador gaúcho Paulo Paim (PT).

A ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do governo federal Matilde Ribeiro também foi alvo dos neonazistas. A apreensão ocorreu na Rua Riachuelo, no centro da Capital. Para não prejudicar as investigações, não foi divulgado se o local era uma residência ou estabelecimento comercial. Segundo Jardim, titular da 1ª Delegacia da Polícia Civil (Centro), o grupo fazia reuniões e estocava materiais de divulgação nazista no local.

– A informação que tínhamos é de que haveria bombas e armas neste endereço e que seriam usadas em um ataque nos próximos dias – disse o delegado, especialista na investigação de grupos neonazistas no Estado.

As armas e os explosivos não foram encontrados. O responsável pelo local também não foi localizado pela polícia. Segundo o delegado, o homem teria relações com o grupo que, em 2005, esfaqueou três judeus no bairro Cidade Baixa.

Após assistir ao vídeo, o delegado telefonou para o senador e recomendou que ele redobrasse os cuidados com sua segurança.

Autor do Estatuto da Igualdade Racial, o senador reeleito Paulo Paim (PT) disse que já recebeu outras ameaças por conta de seu trabalho na promoção dos direitos raciais, religiosos e de orientação sexual.

– Na própria campanha e aqui mesmo no gabinete já recebi ameaças absurdas, mas não as divulguei porque achava que não deveriam ganhar espaço. Mas agora, o telefonema do delegado me alertou – conta o senador.

Paim disse que não pretende solicitar segurança pessoal e que a ação dos grupos neonazistas será um dos temas discutidos em uma audiência pública, marcada por ele para o dia 19 de novembro, em Brasília.

– Em pleno século 21, quando os Estados Unidos elegem um negro, a Bolívia elege um índio e o Brasil, uma mulher, não é possível que ainda existam grupos como esse.

carolina.rocha@diariogaucho.com.br
CAROLINA ROCHA
Intolerância
- O nazismo defendia a superioridade da raça ariana e perseguia judeus, negros, ciganos e homossexuais. Adolf Hitler (1889-1945) foi o maior expoente nazista.
- Os neonazistas são grupos surgidos depois da morte de Hitler e que seguem suas ideias.
- Skinhead é o movimento jovem radical. Alguns seguem a doutrina neonazista.

**************************************

5 comentários:

  1. Agora, sim...

    A estupidez humana não tem fim. Incrível que ainda hoje ainda existam esses grupos neo-nazistas que promovem a intolerância e uma segregação que não se sustenta sob nenhuma via nem genética e muito menos social.

    ResponderExcluir
  2. Ridículo... completamente irracional...

    Eu não sei, mas nestas horas que penso que alguns pais não estão cuidando de seus filhos da forma correta.

    No demais, tanta coisa para fazer na vida, tanta coisa para se preocupar, tanta coisa para se divertir e os caras vão perder tempo discutindo cor de pele? Que povinho mais atrasado!

    ResponderExcluir
  3. Lembrei daquela estudante Mayara Petruso que sem o que fazer deu uma de Neo-nazista insultando nordestino. Qualquer um que insitar a violência em nome de uma ideologia tão idiota deveria ir para a cadeia!

    ResponderExcluir
  4. o q me impressionou positivamente foi essa postura do senador. coragem de gente q não se deixa intimidar por qualquer babaca metido a facistinha.

    ResponderExcluir
  5. eles sim são pessoas "humanamente inferiores", não fariam nenhuma falta à sociedade, duvido que façam algo de positivo em qualquer sentido. deveriam ser marcados na testa como naquele filme.

    ResponderExcluir