terça-feira, 7 de setembro de 2010

Testemunhas de Jeová: Esquizofrenia, hipocrisia, ou má-fé mesmo??

***********************

"Testemunhas de Jeová estão furiosos porque os Ateus não guardam as suas opiniões para si mesmos. http://bit.ly/djunEf"

Na última publicação de Despertai, que só achei em inglês por enquanto) um artigo começa assim:

"Um novo grupo de ateus está surgindo na sociedade. Chamados de neo-ateistas, não se contentam em guardar as suas opiniões para si mesmos..."

Para um grupo que SEMPRE foi extremamente evangelizadora, indo de porta em porta tentando converter pessoas, espalhando as suas publicações pelo mundo afora, e se orgulhando disso, expressar uma opinião dessas é no mínimo contraditório.

Cada vez mais fica evidente a intenção de qualquer grupo religioso: são as opiniões deles que devem prevalecer, em detrimento de qualquer outra. Eles ainda aparentam aceitar outras religiões, mas só porque é conveniente nas atuais circunstâncias, em que cada vez mais gente está tendo coragem de se afastar delas e adotar uma postura secularista.

Há tempos escrevi aqui no blog sobre A importância do Estado Laico (sugiro a leitura).

Considerando todo o lobby evangélico entre os políticos no Brasil esse assunto se torna extremamente atual, ainda mais considerando o que está sendo dito nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI, em que um pastor incita os fiéis a não votar em candidatos que apoiam a legalização do aborto, divórcio (sic) e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Porque as leis de um país tem que estar de acordo com o pensamento de um grupo religioso? Porque eu, que não tenho crença nenhuma teria que agir de acordo com as regras deles?
Ninguém é obrigado a se divorciar, ou fazer um aborto ou se casar com alguém do mesmo sexo (eu mesma não passei por nenhuma destas). As leis de um país tem que servir para todos, e quem não quer fazer essas coisas por motivos de cunho íntimo, está totalmente livre para se recusar!

Então porque essa insistência em empurrar goela abaixo preceitos religiosos em uma população inteira? Medo da tentação? Tipo, se for legal, então as pessoas vão fazer, mesmo que seja contra a sua religião? Que religiosidade é essa, tão frágil que não consegue resistir à aprovação de uma lei que não obriga ninguém, só dá a liberdade de optar?

Vão pensando aí.

*********************************

5 comentários:

  1. Eu tenho pra mim que eles agem assim porque ainda têm uma gota de razão na cabeça, contra a qual seus sentimentos esculpidos pela doutrinação reagem violentamente.

    Quando reagem contra ateus, reagem na verdade contra si mesmos, exatamente como fazem com o sexo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Não esqueça de citar que as Testemunhas de Jeová, produtoras da referida revista, não se envolvem em política. Portanto, elas não tentam impor nenhuma lei no estado, como tentou impor no seu post. E sinceramente, para quem prega a não existência de Deus como sendo fruto da razão humana, por que se importar tanto em divulgar essa ideologia? Ela não deveria surgir naturalmente em todas as pessoas?

    ResponderExcluir
  3. to pra te falar, Asa, que a maioria dos crentes, seja de qualquer denominação, simplesmente acha um absurdo o movimento ateu ter tão expressão quanto tem hj. por algum motivo que me escapa eles acham que nós deveriamos ficar calados, quietinhos, sabe?

    tem gente q me pergunta horrores porque o um ateu precisa ter um blog sobre conteudo ateu!!! tá la nos comentario do meu, é só ler e decidir entre rir e chorar. :S

    ResponderExcluir
  4. Wagner, permita-me a honra ^^ As Testemunhas de Jeová provavelmente não se imiscuem em política, mas certamente tentam direcionar seus fiéis a não votar neste ou naquele candidato que contrarie seus princípios, princípios estes, claro, não intuídos por cada pessoa, nem interessantes à atuação real do candidato, mas impostos pelos líderes. A ICAR faz o mesmo pondo-se em cruzada contra a Dilma. E se as Testemunhas não lançam candidaturas, ao menos temos de preocupar-nos com grupos como a IURD, eterna lançadora de candidatos, poderosa detentora de mídia e famosa por dar fins obscuros ao dinheiro dos crentes: bem ao gosto da nossa política institucional...

    Sobre o fato de o ateísmo ser "natural", nenhum ateu jamais pregou isso. Creio que o certo é que o "natural" (se é que há) é não pensar a respeito do assunto: as crianças se preocupam com isso? E, na verdade, o convencional (e não natural) na sociedade não é a doutrinação religiosa? Então, como a pessoa chegará sozinha ao ateísmo? Este só existe porque existe o conceito de Deus; se não existisse, o ateísmo não faria sentido. O ateísmo e o secularismo são, pois reações CONSTRUÍDAS à ideia de Deus e ao predomínio da religião na cultura e na sociedade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, adorei o blog e os posts!!!! Quanto aos Testemunhas de Jeová, acredito que nao só eles, quanto tantos outros "segmentos da fé" se dao a um novo trabalho agora: Perseguir ateus, atrás de um lema que diz: "defender a igreja daqueles que a atacam covardemente"...affeee, meu blog nao tem o foco ateu, mas vez por outra publico algo do genero, há duas semanas venho sofrendo perseguicao por causa de um texto que escrevi "A blasfemia de uma lady" (lady Gaga) e a pedofilia na igreja... mas é perseguicao mesmo, nao sei se vc faz ideia e nao sei qual sua atitude quando acontece isso por aqui.. eu já marquei os mentecaptos como spam, mas ainda continuam aparecendo.... Vc imagina o que essas pessoas poderiam fazer se tivessem poder, ou, se nao tivessemos leis de protecao?? Voltaríamos aos tempos de inquisicao, estou segura!! Tudo, em nome de Deus (que prega o amor)!
    PS: Já roubei o seu banner!!!
    (Ahhh, já ia esquecendo, demorei a perceber que estava no seu blog, temos um design muito similar, rsrsr)
    Beijos pra vc!!

    ResponderExcluir